10 Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis

Confira 10 Dicas para para manter os cabelos saudáveis. A Dica 5 é a nossa preferida!


 

 Dica 1 – A beleza vem do interior

Coma diariamente verduras, legumes e frutas para ajudar na reposição de vitaminas e sais minerais. A Maneira como você se alimenta atua diretamente na saúde dos cabelos.

Dica 2 – Não use Água Quente!

Pode até ser relaxante para o corpo, mas é ruim para seus cabelos. Água quente provoca a remoção da camada que promove a hidratação e a proteção natural dos fios, deixa os cabelos secos, opacos e além disso, com frizz.

Dica 3 – Cuidado com muita Espuma!

Não exagere no shampoo, nem o coloque diretamente no couro cabeludo! Passe primeiro nas mãos e só depois passe na cabeça com as pontas dos dedos, nunca com as unhas!

Dica 4 – Pentear para não quebrar

Desembarace os cabelos no banho, com a ajuda do condicionador e um pente largo. Pentear os cabelos de erradamente é uma das principais causas de quebra dos fios.

Dica 5 – Hidratação 

Use Produtos de cuidados específicos para as necessidades dos seus fios. 

Dica 6 – Modelado e lindo

Não exagere no secador ou chapinha! Usar de modo inadequado pode ressecar, queimar e até quebrar o cabelo. Sempre seque o cabelo antes de passar a chapinha ou o secador.

Dica 7 -  Química perfeita

Quanto mais radical a mudança, maior é o dano. Use produtos profissionais para química. Nada de ficar inventando receitas caseiras!

Dica  8 – Penteados do bem

Tranças apertadas, rabo de cavalo e coques muito puxados podem danificar o cabelo. Fique atenta na hora de se produzir.

Dica 9 – Previsão do tempo

Cuidade dos cabelos de acordo com o clima! É uma decisão inteligente. Dias mais quentes, proteja os cabelos do sol usando chapéu e mantenha os fios bem hidratados. Além disso, use produtos para cabelo com proteção solar. (veja aqui os indicados).

Dica  10 – Cuidado com os "conselhos"

Já ouviu alguma história desastrosa de tentativas de corte ou procedimentos químicos de cabelos em casa?  Para as mudanças mais radicais, procure sempre um profissional!

Gostou das Dicas!? Confira abaixo o CRONOGRAMA CAPILAR LUNA SYSTEM !


 





10 Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis 10 Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis Reviewed by Quality Luna on 12:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.