O nosso cabelo é uma poderosa ferramenta de expressão. Para acompanhar a nossa personalidade, cortamos, pintamos e expomos nossas madeixas aos mais variados produtos e à altas temperaturas dos aparelhos como chapinhas ou modeladores. Além disso, estão sempre expostas a agressões externas como vento, raios solares, poluição e cloro da água.
O resultado é um fio desidratado e ressecado pois retira os nutrientes naturais da nossa fibra capilar, deixando-a cada vez mais frágil e danificada. O tratamento de proteína surge como a melhor opção para resolver este problema. É preciso, então, estar atenta aos sintomas de que seu cabelo pede socorro. Aqui estão alguns sinais:
1) FIOS POROSOS
Ou seja, fios ressecados. Quando seu cabelo está assim, é sinal de que as cutículas estão muito abertas e por isso o cabelo perde água, nutrientes e proteínas estruturais com muita facilidade, além de ter dificuldade em absorver os tratamentos capilares. Nesse estado, o cabelo assume um aspecto quebradiço, áspero e ressecado.
2) FIOS SEM ELASTICIDADE
Quando as madeixas estão saudáveis, possuem uma flexibilidade natural e isso permite que você penteie o cabelo, por exemplo, sem que seu fio quebre. Quando a fibra capilar perde suas proteínas naturais, o fio acaba perdendo a elasticidade e isso faz com que suporte cada vez menos alguma distensão e acaba partindo com mais facilidade.
3) FIOS OPACOS E EMBARAÇANDO COM FACILIDADE
Por conta da perda de substâncias essenciais para o cabelo, suas madeixas ficam mais frágeis, mais ralas e sem brilho. Acabam perdendo a vitalidade, ficando opacos e embaraçando com facilidade.
4) PROCEDIMENTOS QUÍMICOS NO CABELO
Que os procedimentos químicos capilares podem ser agressivos e danificar profundamente os fios, todo mundo sabe. Mas por que? Com o excesso de química, a fibra capilar acaba sendo alterada e perdendo substâncias essenciais para a saúde do cabelo.
5) DESCOLORAÇÃO OU COLORAÇÃO
Quando o cabelo é submetido a algum dos processos de descoloração e coloração dos fios sem tratá-los, sua saúde capilar pode acabar ficando prejudicada. Tais tratamentos acabam resultando em porosidade, pontas duplas, fios quebradiços, ressecados e fragilizados.
Então como repor a proteína capilar perdida? Entre os tratamentos que existem, trazemos a reconstrução e a cauterização dos fios. Os dois processos auxiliam na reposição da massa capilar mas é importante conhecer o seu cabelo para saber em qual apostar. Clique aqui para saber quando hidratar, reconstruir e cauterizar.
Aceitamos todos os cartões e você também pode parcelar sua compra.
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente,
pelo nosso WhatsApp (77) 9 8109-1499
Seu cabelo está precisando de um tratamento de proteína?
Reviewed by Quality Luna
on
11:45:00
Rating:
Nenhum comentário: