Possíveis causas para cabelos fracos e ralos

Muitos aspectos de nosso estilo de vida — desde o que comemos até como penteamos os cabelos — podem afetar a aparência de nossos cabelos. Isso quer dizer que ter um cabelo mais forte e volumoso está nas nossas mãos.



1. Banho Muito Quente

Quando a temperatura da água é muito alta, você remove os óleos de proteção dos fios e faz com que os poros do couro cabeludo produzam um excesso de óleo para reposição, o que danifica a raiz e leva a ainda mais queda.

2. Secador Muito Quente

O ar quente do secador danifica as proteínas de seu cabelo, assim como a sua cutícula protetora causando um desequilíbrio de hidratação, e seu cabelo fica mais propenso à queda. Limite o uso do secador a no máximo duas ou três vezes por semana, e use a opção de ar menos quente. Além disso, utilize protetor térmico para proteger os fios do calos excessivo.

3. Coçar a cabeça

Coceira no couro cabeludo (como a causada pela caspa) pode resultar em enfraquecimento dos cabelos, devido a fricção. Uma vez que a cutícula se danifique, a fibra do cabelo ficará suscetível à quebra. Para resolver o problema, utilize algum shampoo anti-caspa.

4. Escova Progressiva

Fazer uma alteração na estrutura do fio (alisar ou relaxar) sempre trará um dano ao cabelo. A diferença está em quanto tempo este fio se restabelece. Alguns processos ‘selam’ o fio de maneira que este não consegue absorver a hidratação e resseca. O resultado são cabelos pesados, opacos e cheio de fios arrebentados. Como eles perdem proteínas e aminoácidos os fios acabam ficando mais finos.

5. Falta de Proteção Solar

A exposição prolongada a raios UV tiram toda a força e elasticidade dos seus cabelos. O sol excessivo provoca a o enfraquecimento e quebra das camadas das cutículas, levando a cabelos quebradiços e à eventual queda dos fios. Portanto, para proteger seu cabelo do sol forte: use leave-ins com protetor solar, ou também chapéu e até lenços.




Para nossas leitoras temos um cupom de desconto especial 
" CD19R "





Post by: Rebeca




Possíveis causas para cabelos fracos e ralos Possíveis causas para cabelos fracos e ralos Reviewed by Quality Luna on 06:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.