Tudo sobre SHAMPOO TONALIZANTE


O shampoo tonalizante é uma ótima alternativa para quem quer transformar o visual. Ele muda a cor do cabelo sem danificá-lo tanto, o que geralmente acontece quando usamos tinturas ou produtos descolorantes.

Esse tipo de shampoo realça os tons e a cor do cabelo, deixa-o mais brilhante e é menos agressivo. Além disso, não prejudica outras químicas já existentes nos fios.



Como funcionam os shampoos tonalizantes?


Os shampoos tonalizantes possuem uma concentração de amônia menor do que as tinturas convencionais, portanto, danificam menos os fios quando utilizados.

O shampoo tonalizante altera a cor dos cabelos e escurece tanto cabelos claros naturais, quanto os coloridos artificialmente.

As tonalidades proporcionadas por esse tipo de shampoo são devido aos extratos naturais que agem nos fios depositando uma película de pigmentos coloridos em volta da haste capilar e colorindo sem agredir a estrutura do cabelo.

Há alguns tons desse tipo de produto que têm o poder de clareamento, mas somente em cabelos naturais. Para clarear com o shampoo tonalizante, é necessário misturar água oxigenada para ativar o produto, e os fios não clareiam mais do que dois tons.

Como esse produto não abre a cutícula do cabelo para depositar a cor, o tempo de duração do produto é mais curto se comparado com tinturas convencionais. A cor obtida com o produto dura geralmente cerca de 10 a 15 lavagens.

Para quem é indicado e quando devo usar?



Os shampoos tonalizantes são recomendados para quem quer manter a cor viva dos fios sem passar pela tintura. As mulheres que querem esconder os primeiros fios grisalhos também podem apostar no produto, já que escurece o cabelo, mas poupa-o de uma tintura permanente. 

Esse tipo de shampoo também é bem recomendado para quem tem outros tipos de química no cabelo, pois não prejudica os fios e reacende a cor dos cabelos tingidos e/ou desbotados com o tempo.

Para as ruivas, os shampoos tonalizantes geralmente contêm pigmentos de tons acobreados ou vermelhos, fazendo a manutenção da cor. Já os shampoos para loiras, levam tons azulados ou violetas para neutralizar os tons alaranjados que aparecem nos fios.




E então, pronta para mudar o visual e sair arrasando com os cabelos brilhantes e cheio de cor?


Acesse nosso site QualityLuna  ♥








Post by: Rebeca


Tudo sobre SHAMPOO TONALIZANTE Tudo sobre SHAMPOO TONALIZANTE Reviewed by Quality Luna on 11:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.