[6] Seis mitos e verdades sobre cabelos

 

1. É preciso cortar as pontas para fortalecer o cabelo?

MITO


Cortar o fio não interfere em sua força. Muitas vezes temos essa impressão porque quando as pontas danificadas são retiradas, os cabelos ficam com uma aparência mais saudável. Vale lembrar que o bulbo capilar é o responsável pelo crescimento do cabelo e não a ponta do fio.

2. O cabelo dos homens é diferente do das mulheres.

MITO


Ao contrário do que muita gente acredita, os fios masculinos e femininos são exatamente iguais. O que costuma ser diferente é o couro cabelo, normalmente mais oleoso na ala dos meninos. Outro aspecto que nos leva a acreditar nessa diferença é o comprimento do corte. Como a maioria dos homens têm o cabelo mais curto, os fios normalmente são mais saudáveis.

3. Cabelos oleosos não devem ser lavados mais de uma vez ao dia.

VERDADE


Lavar os cabelos oleosos com tanta frequência pode provocar o efeito “rebote”.
Isso porque o organismo sinaliza a falta de óleo no couro cabeludo e passa a produzir ainda mais. Para minimizar o efeito da oleosidade, aposte na dupla água fria e shampoo.

4. Se arrancar um fio branco, crescem dois no lugar.

MITO


Quando você arranca um fio branco, nasce apenas um no lugar e não dois. Muitas vezes temos a falsa impressão de que uma quantidade maior surgiu porque o processo de crescimento capilar é contínuo e outros fios também vão ficando brancos.

5. O cabelo se acostuma com o shampoo e, por isso, é preciso trocar de produtos frequentemente.

MITO


O cabelo não se acostuma com os produtos. Ao longo do tratamento, as necessidades dos fios naquele período vão sendo supridas. Por exemplo, se você tem o cabelo ressecado e usa uma máscara hidratante, é provável que seu cabelo não tenha mais a necessidade de ser hidratado. Por isso, é importante escolher e trocar de produtos de acordo com o que o seu cabelo precisa naquele momento.

6. Produtos com sal em sua fórmula danificam os cabelos.

MITO


O sal não danifica os fios e, como é solúvel em água, acaba sendo eliminado no enxágue. Ele é responsável pela consistência dos produtos e, por isso, está presente na formulação da grande maioria dos shampoos, mesmo nos que anunciam “sem sal” no rótulo. O ingrediente não é necessário nas fórmulas de condicionadores e de máscaras de tratamento.

E aí gostou das dicas!?

Nos próximos dias teremos muitas novidades para você! Acesse o site para ver o que tem de novo...
Fonte: natura.com.br
[6] Seis mitos e verdades sobre cabelos [6] Seis mitos e verdades sobre cabelos Reviewed by Quality Luna on 05:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.