Como cuidar dos cabelos loiros, descoloridos e com luzes

Adotar o cabelo loiro instantaneamente transforma o visual de uma pessoa. No entanto, ao se comprometer com os fios claros, é importante saber que a rotina de cuidados que a cor exige é mais elaborada. 



De uma forma geral, o ressecamento e o amarelamento são os problemas mais recorrentes entre as loiras, então é preciso caprichar na hidratação e nas medidas anti desbotamento, adaptando hábitos e produtos na rotina capilar para evitar esse quadro. 

Reunimos algumas dicas para te ajudar a manter as madeixas loiras sempre brilhosas, saudáveis e radiantes da raiz às pontas. Confira!


1) O Shampoo para cabelo loiro devem ter ação hidratante

Aposte em shampoos que ajude a neutralizar as nuances da coloração, evitar o ressecamento da fibra capilar e manter o cabelo iluminado e saudável.



2) A hidratação capilar é fundamental para manter o cabelo loiro saudável e brilhoso

O cabelo loiro que passou por descoloração e/ou coloração tende a ficar um pouco mais seco, especialmente nas pontas. 

Se você não tiver o hábito de hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, o problema pode aumentar até o cabelo ficar poroso e, com o tempo, amarelado. 

Coloque um ponto final nesse ciclo investindo em uma máscara de tratamento que cuide especificamente do pigmento e da saúde das madeixas, hidratando profundamente a fibra sem comprometer a preservação da cor. 

3) Sol, Secador e Chapinha: Tenha cuidado com os inimigos da cor

Além dos componentes presentes na água do banho, outros agentes externos podem prejudicar a manutenção do cabelo loiro. O sol é um dos principais causadores de danos aos fios, especialmente em um país como o Brasil. 

Por isso, é fundamental apostar em produtos que ofereçam filtro UV antes de se expor aos raios solares por tempo prolongado. 

Cuide agora mesmo dos seus cabelos loiros, descoloridos e com luzes com o Kit Matizante.

Fonte: Segredos de Salão




Como cuidar dos cabelos loiros, descoloridos e com luzes Como cuidar dos cabelos loiros, descoloridos e com luzes Reviewed by Quality Luna on 10:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.